Quarto

Uma família que se ama está completamente alinhada com os princípios de Deus.

Significado do nome Quarto

Quarto significa literalmente ‘quatro‘ e também a ordem cardinal o quarto, embora algumas outras traduções não tão comuns interpretem o título como ‘quarto irmão‘ ou ainda ‘irmão mais novo‘ como leituras mais metafóricas, caracterizando-o como referência a um grande clã. Trata-se de um nome que acaba por estabelecer relações com a necessidade da estrutura familiar estar bem erigida e poder oferecer amor e conforto espiritual para todos os seus membros, aproximando-os das coisas que agradam ao Senhor.

Gaio, cuja hospitalidade eu e toda a igreja desfrutamos, envia-lhes saudações. Erasto, administrador da cidade, e nosso irmão Quarto enviam-lhes saudações.

Rm 16:23

Origem do nome Quarto

Quarto é um nome masculino derivado a partir da forma original Quartus, que advém da língua latina e também aparece como a variante utilizada pelo idioma inglês; enquanto o espanhol por sua vez registra a versão Cuarto.

Quarto na Bíblia

Foi um cristão que enviou saudações ao povo de Roma por meio de Paulo, assim como fizeram Gaio e o administrador Erasto (Rm 16:23).

O nome Quarto é mencionado em apenas uma passagem das Escrituras Sagradas que está localizada na Epístola aos Romanos, parte integrante do Novo Testamento.