Candace

Só aqueles que forem honestos serão abençoados pela graça divina.

Significado do nome Candace

Os significados aplicados a Candace divergem em seus conceitos, abarcando diversas possibilidades de tradução como, por exemplo, ‘princesa‘, ‘incandescente‘, ‘pura‘ ou ainda ‘nobre‘, apontando para um caráter plenamente respeitado por sua importância, que é permeada por atitudes honestas e firmes. Trata-se de um nome que faz alusões à pureza enquanto forma se portar, porque a verdade agrada muito ao Senhor e auxilia na construção de relacionamentos saudáveis e duradouro que são baseados na integridade.

Ele se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes.(…)

At 8:27

Origem do nome Candace

Candace provém da forma grega original Kandáke ou Kandake, que posteriormente adotou a mesma grafia que viria a ser utilizada na língua portuguesa em idiomas como o latim e o inglês, onde o título possui algumas outras variações como Candice, Candis e Candyce.

Este nome para mulher ainda dispõe de uma vasta gama de diminutivos na língua inglesa: Candi, Kandi e Kandy.

Candace na Bíblia

Foi a rainha dos etíopes, cujo oficial eunuco responsável por guardar seus tesouros foi batizado por Filipe (At 8:27).

O nome Candace é diretamente mencionado em apenas uma passagem das Escrituras Sagradas localizada no livro dos Atos dos Apóstolos, parte integrante do Novo Testamento.