Uel

Aquele que espera a vontade divina se realizar será devidamente recompensado.

Significado do nome Uel

Os significados mais tradicionalmente aplicados a Uel são ‘desejo de Deus‘ e ‘aquele que espera pelo Senhor‘, mas existem também outras possibilidades de tradução que oferecem acepções alternativas como ‘o que aguarda o Pai‘ ou ainda ‘aquele que anseia por justiça‘, demonstrando assim uma profunda ligação com a sensação daqueles que aguardam a provisão divina para tornar a Terra um ambiente mais harmonioso e livre de maldades.

Dentre os descendentes de Bani: Maadai, Anrão, Uel

Ed 10:34

Origem do nome Uel

Uel deriva da forma original hebraica U’el, cuja composição é fruto da aglutinação que ocorre entre os vocábulos aw, literalmente traduzido pelo verbo “desejar”, e El, também compreendido como “Deus”. Sua grafia na língua inglesa é semelhante a que se utiliza no português.

Este nome masculino também possui registros de uso enquanto diminutivo de outros títulos como Emanuel, Manuel, Samuel e semelhantes.

Uel na Bíblia

Ele foi descendente de Bani e um dos homens obrigados a se divorciar da esposa estrangeira durante o retorno do exílio babilônico (Ed 10:34).

Uel tem seu nome mencionado nas Escrituras Sagradas em apenas uma ocasião que se dá no livro de Esdras, pertencente ao Antigo Testamento.