Felipe

Os amigos leais fazem compõem a família que a vida dá durante a sua grande trajetória.

Significado do nome Felipe

As intepretações mais tradicionais deste título apontam os significados ‘amigo dos animais‘ e ‘amigo dos cavalos‘, que estão relacionados a uma tradução mais literal responsável por evidenciar uma necessidade de se manter ligado aos aspectos naturais, afinal de contas eles são uma criação perfeita de Deus. Por um outro lado, leituras distintas remetidas pelo nome Felipe sugerem outros sentidos como ‘aquele que é leal‘ ou ainda ‘o que oferece amizade‘, ressaltando deste modo a incomensurável importância de se possuir grandes amigos em quem se pode confiar sempre.

Quando a multidão ouviu Filipe e viu os sinais miraculosos que ele realizava, deu unânime atenção ao que ele dizia.

At 8:6

Origem do nome Felipe

Felipe é uma variante bastante popular de Filipe, sendo que ambos são oriundos da mesma forma primitiva calcada no grego Philippos. A grafia utilizada pelo idioma português também ocorre no espanhol, que por sua vez conta com uma versão feminina do título: Felipa.

Os registros alternativos mais habituais para este nome masculino são Phelipe e Felipi, embora seja comum a sua aparição em formações compostas como Felipe Gabriel, João Felipe e Marcos Felipe.

Felipe na Bíblia

O título Felipe está relacionado ao contexto bíblico através do nome Filipe, tão importante nas Escrituras. Esta nomenclatura denomina um dos doze apóstolos de Jesus Cristo (Jo 1:43) e está presente no Antigo e no Novo Testamento.