Isabella

Agraciado será aquele que depositar suas esperenças no Senhor.

Significado do nome Isabella

Os sentidos mais ligados a este nome são ‘o Senhor é meu juiz‘ e ‘só Deus me julgará‘, embora existam outras acepções bastante utilizadas como ‘pura‘ ou ainda ‘casta‘, reforçando a importância de se manter uma índole comprometida com os príncipios atrelados à moral que agrada ao Pai Eterno. Isabella também reforça a noção da forte ligação que o fiel mantém com o Todo-Poderoso, deixando nas mãos Dele os rumos e decisões importantes de sua vida – gesto que contém a medida da crença verdadeira.

Mas o anjo lhe disse: ‘Não tenha medo, Zacarias; sua oração foi ouvida. Isabel, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe dará o nome de João.’
Lc 1:13

Origem do nome Isabella

Isabella é uma variação de Isabel, cuja raiz etimológica advém da forma hebraica Elishaba, responsável também por gerar o registro inglês Elizabeth ou Elisabeth, também presente na língua portuguesa. Outras variantes admitidas são Elis e Isabela, que possui uma grafia bastante semelhante.

Este nome para mulher também ocorre com bastante frequência em idiomas nórdicos como o sueco e o noruguês, além de contar com distintas opções para diminutivo: Isa e Bela são alguns exemplos.

Isabella na Bíblia

A referência bíblia feita pelo nome feminino Isabella recaí sobre Isabel, a esposa do sacerdote Zacarias. Ela foi estéril durante toda sua vida, mas teve a oportunidade, já na velhice, de conceber uma criança que viria a ser João Batista (Lc 1:36). O milagre só foi possível graças a uma benção do Senhor, que avisou ao seu marido, por meio de um anjo, sobre o nascimento de um filho que seria muito importante para Deus (Lc 1:15). As passagens envolvendo esta forte mulher estão presentes no Novo Testamento das Escrituras Sagradas.