Paulo Henrique

Estar no comando de uma situação que envolve outrém demanda coragem e a fina habilidade da persuasão.

Significado do nome Paulo Henrique

As noções mais comumente atreladas a este título são ‘aquele que coordena os detalhes‘ ou ainda ‘pequeno governante do lar‘, afinal Paulo abriga sentidos próximos a ‘o de pequena estatura‘ e Henrique está associado a interpretações como ‘o que rege a casa‘ e ‘governante‘, criando assim uma leitura que aponta para a capacidade de ser preciso em dar ordens e liderar, virtude rara que só cabe aqueles que aliam autoridade e consciência com precisão extrema. Sendo assim, o nome Paulo Henrique remete à capacidade de comandar com delicadeza e requinte.

Pondo-se em pé, Paulo fez sinal com a mão e disse: ‘Israelitas e gentios que temem a Deus, ouçam-me!’

At 13:16

Origem do nome Paulo Henrique

Paulo Henrique é formado pela composição dos títulos Paulo, advindo do latim primitivo Paulus, e Henrique, cuja raiz etimológica está embasada no germânico arcaico Heimirich.

O idioma inglês apresenta duas variações para este nome masculino, Paul Emerson e Paul Emery, a língua portuguesa, por sua vez, utiliza diversas variantes como Paulo César e Paulo Antônio.

Paulo Henrique na Bíblia

O nome Paulo Henrique faz referência a um dos mais importantes personagens bíblico do Novo Testamento, o apóstolo Paulo. Ele foi um grande difusor do pensamento cristão graças a sua inquestionável habilidade como orador e estudioso dos ensinamentos de Jesus Cristo. A partir de seu trabalho de pregação e de seu detido comprometimento como escritor, a palavra do Messias pode ser levada a diversos lugares.