Zaza

Uma boa escolha é feita com mais consciência do que otimismo.

Significado do nome Zaza

Os significados mais comumente atribuídos a Zaza são ‘arremesso‘ e ‘projeção‘, provenientes de uma tradução mais literal do título, embora outras acepções como ‘plenitude‘, ‘claridade‘ ou ainda ‘fartura‘ também sejam aceitas, gerando assim uma vasta gama de interpretações possíveis, sendo que todas elas permeiam uma mescla de sentidos entre as mudanças que se fazem necessárias na vida humana e as boas consequências, materiais ou não, que elas podem trazer. Deste modo, tal nome contempla os bons frutos podem ser colhidos após uma escolha correta.

Estes foram os filhos de Jônatas: Pelete e Zaza. Foram esses os descendentes de Jerameel.

1Cr 2:33

Origem do nome Zaza

Zaza advém da forma hebraica original Zaza’, cuja raiz etimológica está embasada no verbo zwz, que também pode ser compreendido como “arremessar”. A grafia deste nome para mulheres no idioma inglês é similar a utilizada na língua portuguesa, ao passo que a versão registrada no espanhol é a variação Zazá.

Curiosamente, este título na antiguidade era usado apenas para designar homens.

Zaza na Bíblia

Ele foi um dos filhos de Jônatas e consequentemente era irmão de Pelete, todos eles pertencentes à linhagem ancestral de Jerameel (1Cr 2:33).

O nome de Zaza é diretamente mencionado no Antigo Testamento das Escrituras Sagradas em apenas uma passagem, cuja ocorrência se dá no primeiro livro de Crônicas.