Liz

A abundância e o perdão são frutos colhidos por aqueles que se comprometem com a Fé.

Significado do nome Liz

Tradicionalmente o nome Liz é associado a traduções literais como ‘meu Deus é um juramento‘, mas cabe destacar que outros significados mais metafóricos também podem iluminar bem a noção trazida por este título: ‘meu Senhor é abundância‘ ou ainda ‘aquela que se compromete com a crença‘, são alguns exemplos disto. Trata-se de um nome que evidencia o compromisso com a fé no Pai Eterno, afinal só ele pode prover a segurança espiritual a esperança de uma melhora na vida humana, inclusive na daqueles que pecam.

Mas o anjo lhe disse: ‘Não tenha medo, Zacarias; sua oração foi ouvida. Isabel, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe dará o nome de João.’

Lc 1:13

Origem do nome Liz

Liz surgiu como uma variante contraída do título inglês Elizabeth, etimologicamente oriunda da forma hebraica Elishaba, sendo que posteriormente passou a ocorrer em outros idiomas como o português.

Suas principais variações na língua inglesa são Lizzie, Lisa e Liza, também utilizadas pela portuguesa, onde este nome feminino ainda admite a versão Lis.

Liz na Bíblia

O nome Liz alude a uma personagem bíblica que é um grande exemplo de crença e superação no Novo Testamento. Trata-se da esposa do sacerdote Zacarias, Isabel, que apesar da idade avançada, pode dar a luz ao homem que viria a batizar o próprio Jesus Cristo: João Batista (Lc 1:36).