Liliane

A dedicação à Fé sempre traz resultados cheios de benção e alegria.

Significado do nome Liliane

Este nome é costumeiramente ligado aos significados ‘beleza natural‘ e ‘bela como um lírio‘, inserindo e ressaltando a beleza humana dentro de uma característica da natureza, embora existam outras acepções possíveis para este título, como é o caso de ‘prometida para o Senhor‘ ou ainda ‘juramento de Deus‘, que trazem à tona o sentido de estar em compromisso constante com o Pai Eterno, pois só ele pode fornecer alegria real e melhores condições de vida. Desta forma, Liliane remete à necessidade de se manter frequentemente ativo no caminho da fé.

(…) Isabel ficou cheia do Espírito Santo.

Lc 1:41

Origem do nome Liliane

Liliane é a versão francesa de Lilian, cuja origem advém da raiz etimológica Elishebba, proveniente do hebraico primitivo, que também é responsável por derivar títulos como Elisabete e Isabel. Sua grafia é adotada em outros idiomas além do próprio português como, por exemplo, o inglês.

Este nome para mulher admite algumas variações bastante usuais na língua portuguesa, é o caso de Lilianne, Lilliane e Lilyanne.

Liliane na Bíblia

O título Liliane faz referência ao contexto bíblico através do nome Isabel, cuja presença na Palavra pode ser notada ao decorrer do Novo Testamento, além de ser ele que designa a mãe do profeta João, que era casada com Zacarias (Lc 1:5).