Suelen

A verdadeira beleza está embutida nas pessoas que prezam pela pureza da verdade.

Significado do nome Suelen

Os significados mais literais empregados a Suellen são ‘lírio reluzente‘ e ‘flor que brilha‘, mas é possível interpretrar este título por um viés metafórico que lhe concebe como ‘bela‘ ou ainda ‘graciosa‘, formulando assim um sentido que está associado à beleza natural enquanto fruto da obra divina. Este nome remete à criação enquanto manifestação pura e louválel de perfeição que só cabe ao Senhor e às coisas que Ele realizou, permitindo aos homens que delas desfrutassem com consciência e sabedoria.

Joana, mulher de Cuza, administrador da casa de Herodes; Susana e muitas outras. Essas mulheres ajudavam a sustentá-los com os seus bens.

Lc 8:3

Origem do nome Suelen

Suelen é uma derivação advinda do título Susana, que possui sua base etimológica calcada na forma hebraica Shoshannah. Sua grafia empregada no português aparece em outros idiomas como o espanhol e o inglês, que também admite a ocorrência Suellen.

As principais variações deste nome feminino são: Suele, Suelle, Suelyn e Suellyn.

Suelen na Bíblia

O nome Suelen alude a uma grande mulher presente no Novo Testamento das Escrituras Sagradas. Trata-se de Susana, uma das poucas mulheres que, assim como Maria e Maria Madalena, esteve próxima a Jesus em sua jornada com os doze apóstolos, oferecendo-lhe auxílio e muita prestatividade (Lc 8:3).