Anne

Uma boa relação com Deus é o maior bem que um ser humano pode desejar para si.

Significado do nome Anne

Os significados mais frequentemente atribuídos a Anne estão relacionados às traduções mais literais aplicadas a este título, como é o caso, por exemplo, de ‘aquela que encanta‘ e ‘graciosa‘, trazendo uma noção de encantamento próprio por meio do carisma e de um caráter que se baseia em gentileza. Existem algumas outras possibilidades mais metafóricas de compreender os sentidos deste nome, ‘dotada de graça‘ ou ainda ‘a que é abençoada pelo Pai Eterno‘ fazem parte desta ideia, remetendo à grande benção que há em ser próximo do Senhor.

Mas a Ana dava uma porção dupla, porque a amava (…)

1Sm 1:5

Origem do nome Anne

Anne é a variante francesa do título Ana e sua origem advém da raiz hebraica primitiva Hannah. Seu registro ocorre em outros idiomas além do próprio português é o caso do inglês, do alemão e também do sueco.

Sua principal variação na língua portuguesa é Annie, embora também existam outras formas como Annette, que é utilizada no holandês. Outras versões possíveis deste nome para mulher são Anny e Any, cuja incidência também se dá em composições como Any Hellen ou Anny Ellen.

Anne na Bíblia

O nome Anne faz alusão ao título bíblico Ana, responsável por denominar duas mulheres da Palavra Sagradas, presentes tanto no Velho quanto no Novo Testamento.