Dimitri

Da terra vem aquilo que o homem necessita para sobreviver e de Deus emana o que ele necessita para viver melhor.

Significado do nome Dimitri

Tradicionalmente Dimitri está associado aos significados ‘filho da Terra‘ e ‘aquele que está ligado à Terra‘, mas também é possível relacionar este título à interpretações menos literais como o que traz as provisões ou ainda o que ama a vida, criando assim um conceito que remete à importância da criação divina para o homem, que por sua vez também é uma obra Dele. Este nome está associado às perfeições naturais e ao trabalho humano, afinal ele traz o alimento e as condições dignas para se viver voltado às atividades espirituais de maior importância.

Quanto a Demétrio, todos falam bem dele, e a própria verdade testemunha a seu favor. Nós também testemunhamos, e você sabe que o nosso testemunho é verdadeiro.

3Jo 1:12

Origem do nome Dimitri

Dimitri é a variante russa do título Demétrio, sendo que ambos são etimologicamente derivados da raiz grega Demétrios. Esta forma de grafia, por vez, também é utilizada pelo idioma francês.

A língua portuguesa comporta diversas variações para este nome masculino, todas elas relacionadas ao russo; Dmitri, Dmitry e Dimytri são alguns exemplos deste processo.

Dimitri na Bíblia

A referência bíblica contida no nome Dimitri diz respeito ao título Demétrio, que denomina dois homens do Novo Testamento das Escrituras Sagradas. Um deles foi um ourives de Éfeso que ficou incomodado com a presença de Paulo, afinal a pregação do apóstolo diminuiu suas vendas relacionadas a imagens de deuses falsos (At 19:38); ao passo que o outro personagem assim chamado era um cristão reconhecido por seu bom testemunho (3Jo 1:12).