Etnã

A benção divina agracia aqueles que mantiverem firme a Fé no Senhor.

Significado do nome Etnã

Etnã significa literalmente ‘presente‘ e ‘dádiva‘, embora existam outras traduções como ‘enviada por Deus‘ ou ainda ‘dada pelo Senhor‘. Trata-se de um nome cuja principal relação interpretativa é a importância das bençãos enviadas por Ele, que vêm para facilitar e tornar graciosa a vida dos humanos na Terra. Estas dádivas são bênçãos que trazem imensa alegria para a vida terrena e demonstram como é imenso o amor divino por suas criações, por mais que elas sejam imperfeitas e cometam falhas constantemente.

Estes foram os filhos de Helá: Zerete, Zoar, Etnã.
1Cr 4:7

Origem do nome Etnã

Etnã é proveniente da forma hebraica Etnan, que posteriormente se tornou Etnha, em línguas como o irlandês e o inglês, onde também ocorre a variação Edna, cuja popularidade é bastante relevante no idioma português, onde há ainda o registro da versão Etna.

Este nome surgiu como sendo utilizado de forma unissex, mas com o tempo se tornou mais recorrente enquanto título feminino.

Etnã na Bíblia

Etnã, também chamado de Etna, foi um judaíta líder de família (1Cr 4:7).

Há apenas uma menção feita ao seu nome nas Escrituras Sagradas, ela está localizada no primeiro volume de Crônicas, que pertence ao Antigo Testamento.