Elisa

Nenhuma alegria se equipara à felicidade de poder servir ao verdadeiro Deus.

Significado do nome Elisa

Tradicionalmente Elisa está associada a interpretações como ‘Deus é meu juramento‘ e ‘aquela que jura em nome do Pai‘, que ressaltam a fundamental importância de se manter fiel na palavra divina, respeitando os preceitos que ela prega e seguindo os caminhos que agradam a Ele. Entretanto, existem alguns outros sentidos possíveis em torno deste nome como, por exemplo, ‘o Senhor é alegre‘ ou ainda ‘alegria vinda Dele‘, enobrecendo assim a felicidade advinda de servir a Ele e cumprir com Suas designações.

Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o bebê agitou-se em seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
Lc 1:41

Origem do nome Elisa

Elisa surgiu como um registro diminutivo de Elisabete em diversos idiomas como o italiano e o espanhol. Sua raiz etimológica é a forma hebraica Elishaba, mas posteriormente acabou se tornando um título independente, bastante comum na língua portuguesa.

As variações mais populares deste nome feminino são Eliza e Elise sendo que diminutivos como Lisa e Liz também são comumente utilizados.

Elisa na Bíblia

O nome Elisa faz referência à personagem bíblica Isabel, a mãe de João Batista. Ela era mulher de Zacarias, um sacerdote, e apesar de ser estéril durante toda sua vida, ela pode ter um filho mesmo com idade avançada por conta de uma benção divina (Lc 1:36). Sua história de superação está testemunhada no Novo Testamento das Escrituras Sagradas.