Elis

O poder de salvação do Senhor prevalece sobre qualquer iniquidade de natureza mundana.

Significado do nome Elis

Segundo às traduções mais tradicionais aplicadas a este título, Elis quer dizer ‘Deus é minha salvação‘ e ‘salva pelo Pai Eterno‘, remetendo ao poder divino que pode melhorar muito a vida de um humano pecador, pois Ele se coloca à disposição de seus filhos para lhes oferecer uma segunda chance e um recomeço. Também existe a possibilidade de interpretar de maneira distinta este nome a partir de acepções bastante plausíveis como ‘aquela que pertence a uma boa família‘ ou ainda ‘a que veio de linhagem nobre‘, fazendo uma clara referência à importância da família para a consolidação de um caráter honesto.

Jesus respondeu: ‘De fato, Elias vem e restaurará todas as coisas.’

Mt 17:11

Origem do nome Elis

Elis é um título com diferentes procedências possíveis, pois algumas vertentes de estudos etimológicos relacionam sua origem ao hebraico Elishaba, a mesma forma primitiva de Elisabete e Isabel, ao passo que outras leituras apontam para a raiz hebraica Elijah, que também derivou a denominação Elias. A grafia utilizada pela língua portuguesa também aparece na sueca, podendo designar homens ou mulheres.

Este nome feminino dispõe de algumas opções alternativas no idioma português; é o caso de Eliz, Eliza e Elisa.

Elis na Bíblia

O título Elis faz referência indireta a dois nomes bíblicos de bastante relevância na Palavra Sagrada: Isabel e Elias. Enquanto a primeira denominação é responsável por designar uma mulher cheia de fé (Lc 1:36), a segunda é pertencente a um dos mais inspiradores profetas das Escrituras (Mt 17:3), que está presente tanto no Antigo quanto no Novo Testamento.