Denise

Todas as coisas boas na Terra são criações feitas com perfeição pelo amor divino.

Significado do nome Denise

Os significados mais comumente empregados a este título são ‘luminosa‘ e ‘criadora‘, embora seja permitido concebe-lo a partir de traduções mais metafóricas como ‘aquela que deu origem aos dias‘ ou ainda ‘a que fez a água‘, estabelecendo assim uma relação de Denise com a capacidade onipotente que só cabe a Deus como o Grande Criador do universo. Este nome também faz uma alusão à beleza contida naquilo que é propiciado pela natureza enquanto provisão divina para facilitar a vida humana na Terra.

A Barnabé chamavam Zeus e a Paulo Hermes, porque era ele quem trazia a palavra.

At 14:12

Origem do nome Denise

Denise é a versão feminina do título Dênis, cuja raiz etimológica é proveniente da forma grega primitiva Zeus – que, além de ter originado o próprio nome Zeus, também é responsável por derivações como Dionísio e Diogenes.  A grafia utilizada no português se repete em outros idiomas como o francês, o holândes e o inglês, onde também ocorrem as variações Denice e Denyse.

A língua portuguesa admite uma vasta série de variante deste nome para mulher; Denize, Denyze e Dionísia são alguns exemplos.

Denise na Bíblia

O nome Denise faz referência a outros dois títulos bíblicos, sendo que um deles é Zeus, um deus da mitologia grega brevemente citado no Novo Testamento quando os habitantes de Listra confundem Barnabé com esta divindade pagã (At 14:12). A outra alusão se refere a Dionísio, um ateniense membro do Areópago que se converteu ao cristianiasmo a partir do testemunho de Paulo (At 17:34).