Anderson

A coragem é uma virtude que só os nobres de alma conseguem sustentar com firmeza.

Significado do nome Anderson

Os significados mais costumeiramente relacionados a este título são ‘o filho do homem‘ e ‘herdeiro do homem viril‘, embora existam outras acepções mais metafóricas que também sejam plausíveis como ‘aquele que herdou a coragem‘, trazendo à tona a importância de ser destemido perante os percalços impostos pelo cotidiano. Anderson também elabora um sentido que estabelece a relação entre a virilidade e a adoração, colocando-a como uma atividade que requer total dedicação por parte daquele que quer bem executa-la.

Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra (…)
Jo 6:8

Origem do nome Anderson

Anderson é uma derivação advinda do nome Andrew no idioma inglês a partir da expressão Ander´s son, que também pode ser compreendida como “filho de André”. O título, anteriormente um sobrenome, está relacionado portanto à forma grega primitiva Andreas.

Este nome masculino possui uma vasta gama de variações para mulher, algumas delas são Andressa, Andréia e Andrea, versões cujo uso é registrado exclusivamente na língua portuguesa.

Anderson na Bíblia

O nome Anderson está relacionado ao apóstolo André, irmão de Pedro e um dos doze primeiros seguidores de Jesus Cristo (Mt 4:18). Ele também era filho de Jonas e é apontado pelos estudiosos das Escrituras como sendo bastante íntimo do Messias. Trata-se de um personagem com considerável relevância no Novo Testamento da Palavra Sagrada.