Marilene

Deus é tão amoroso que aceita até os maiores pecadores, desde que busquem a reabilitação moral.

Significado do nome Marilene

Tradicionalmente Marilene tem seus significados atrelados às traduções mais literais relacionadas deste nome: ‘aquela que se eleva pela Luz‘ e ‘senhora reluzente‘. Ambas as leituras apontam para uma personalidade que se tornou íntima dos preceitos morais indicados pela lei do Senhor, atingindo assim o caminho da fé. Por outro lado, existem algumas interpretações de cunho abstrato, que sugerem sentidos distintos como, por exemplo, ‘pura‘ ou ‘soberana da Luz‘, fazendo deste título uma referência clara à necessidade de se manter um caráter incorruptível e extremamente retilíneo.

(…) Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.

Mt 28:1

Origem do nome Marilene

Marilene é uma variação do título Maria, etimologicamente advindo do hebraico Miriam, que ocorreu após um processo de aglutinação no idioma francês formado entre as denominações Marie e Hélène, vindo a ser posteriormente registrado no português.

A língua portuguesa ainda apresenta algumas variantes bastante utilizadas deste nome para mulher, Marilena é um destes casos, ao passo que a composição Maria Helena também se inclui como exemplo.

Marilene na Bíblia

O título Marilene está relacionado ao contexto bíblico através da referência que é feita ao nome Maria, uma das designações femininas mais importantes do Novo Testamento da Palavra Sagrada.