Márcia

Um bom líder sabe aliar raciocínio rápido aos atos destemidos tomados com coragem.

Significado do nome Márcia

Os sentidos habitualmente relacionados a este nome remetem às traduções diretas ‘guerreira‘ e ‘determinada‘, que são referências à virtude notável de saber focar nos objetivos desejados e conseguir batalhar cotidianamente para atingi-los. Outras interpretações mais abstratas deste título sugerem os significados ‘líder‘ ou ainda ‘aquela que fala bem‘, apontando para uma característica marcante nas pessoas que estão no comando das situações ou tomando decisões por um grupo. Sendo assim, Márcia alude à capacidade fundamental de saber tomar as rédeas quando necessário.

(…) Traga Marcos com você, porque ele me é útil para o ministério.

2Tm 4:11

Origem do nome Márcia

Márcia é uma das variações femininas possíveis para o título Marcos, cuja raiz etimológica advém da forma latina Marcus. Esta grafia aparece em outros idiomas além do português, como o espanhol e o italiano, que também apresenta a variante Márzia.

A língua portuguesa conta com diversas versões alternativas deste nome para mulher: Marcia e Marcela são alguns exemplos, ao passo que o registro Márcio é utilizado para homens.

Márcia na Bíblia

A relação do título Márcia com a Palavra Sagrada se dá por meio da referência implícita feita ao nome bíblico Marcos, um título masculino bastante importante no Novo Testamento.