João Vitor

Vitorioso será aquele que de Deus receber a graça e a misericórdia vindas de Seu amor.

Significado do nome João Vitor

O significado mais aplicado a este título é ‘aquele que traz a graça e a vitória‘, embora também se associe ao sentido ‘o que é abençoado com a vitória‘, isto porque João traz a noção da benção enquanto Vitor remete à ideia de vitorioso, criando assim uma metáfora da superação como consequência cabal da fé em Deus. João Vitor é um nome que relaciona o fato de ser um vencedor à crença no Pai, afinal não há conquista maior que se aproximar Dele, já que o homem é agraciado quando entra em contato constante com Ele.

Então Jesus veio da Galiléia ao Jordão para ser batizado por João.

Mt 3:13

Origem do nome João Vitor

João Vitor é uma composição realiza a partir da soma ocorrida entre João, título oriundo do hebraico Yehochanan, e Vitor, cuja raiz etimológica é proveniente da forma latina primitiva Victor.

As principais variações alternativas deste nome masculino são João Victor, João Vítor, Paulo Vitor ou ainda João Lucas.

João Vitor na Bíblia

O nome João Vitor faz referência a sete personagens bíblicos nomeados como João no Novo Testamento. Dentre eles cabe destacar o autor do segundo Evangelho, também chamado de Marcos (At 12:12); aquele que escreveu o livro do Apocalipse (Ap 1:1); um dos doze apóstolos Jesus, que era filho de Zebedeu e irmão de Tiago (Mt 10:2) e também João Batista, o grande profeta que realizou o batismo de Cristo (Mt 3:1).