José Henrique

Um lar feliz é consequência da paz interior plena de seus componentes.

Significado do nome José Henrique

Tradicionalmente os significados ‘aquele que traz Deus para o seu lar‘ e ‘aquele que acrescenta na família‘ são atribuídos a este nome, evidenciando a necessidade de que uma família possua membros extremamente ligados aos preceitos do Senhor para que haja paz e amor na casa. Esta interpretação é possível porque José traz a ideia de expansão, ao passo que Henrique está associado ao sentido de o que comanda o lar. Sendo assim, o nome José Henrique ressalta a virtude natural de uma liderança familiar que está alinhada às ordens do Todo-Poderoso.

José era o governador do Egito e era ele que vendia trigo a todo o povo da terra (…)

Gn 42:6

Origem do nome José Henrique

José Henrique é um título composto proveniente da união ocorrida entre as formas José, que advém do hebraico Youssef, e Henrique, cuja raiz etimológica é derivada de Heimirich, denominação presente no alemão antigo.

As principais variações deste nome masculino presentes em língua portuguesa são João Henrique, José Guilherme e Gabriel Henrique.

José Henrique na Bíblia

O título José Henrique faz alusão ao nome bíblico José, responsável por denominar quatorze personagens masculinos que estão distribuídos entre o Novo e o Velho Testamento das Escrituras Sagradas. Entre eles está aquele que passou a ser conhecido como José de Arimatéia, membro do Sinédrio (Mt 15:43).